Por ser fácil de usar, os usuários menos experientes podem começar a testar o desempenho de seus sites nessa ferramenta imediatamente. Além disso, na LoadView buscamos constantemente inovar e fornecer recursos novos e aprimorados para nossos clientes. Uma plataforma de teste de carga precisa evoluir com as demandas em mudança de nossa realidade digital em rápida mudança. Na LoadView, nosso único foco é o sucesso dos testes de carga de nossos clientes, sob demanda e dentro do orçamento.
- Os testes de carga não são necessariamente a ferramenta mais visível, pois um dos seus principais benefícios é a identificação de potenciais problemas antes de ocorrerem numa situação real.
- As variedades são praticamente infinitas e incluem ferramentas de teste de carga gratuita, ferramentas de teste de desempenho pagas e programas “freemium”.
- Fazê-lo ajuda a evitar falsos positivos, e leva a resultados mais precisos, uma vez que o seu sistema raramente, ou nunca, terá uma carga zero no mundo real.
- O teste de carga pode ser feito manualmente simplesmente tendo muitos usuários reais ativos em um sistema ao mesmo tempo.
- O K6 executou picos acima de 8 mil requisições por segundo conforme demonstrado no gráfico.
Em ambos os tipos de testes, as ferramentas de automatização de testes de carga empurram o sistema para além dos recursos disponíveis, fornecendo uma riqueza de dados valiosos. Ou seja, estes são Testes de Capacidade, Testes de Estresse e Testes de Imersão. O teste de estresse permite que você entenda como o site ou aplicativo pode se comportar em condições extremas. E o teste de imersão permite que você leve em consideração os efeitos a longo prazo da carga. Sua capacidade de realizar enormes testes de carga o distingue da concorrência. Ele permite um número ilimitado de usuários simulados e, em seguida, produz um relatório para áreas fracas a serem abordadas.
Quickstart k6 is a developer-centric, free and open-source load testing tool built for making performance testing a…
O teste de espetos tecnicamente se enquadra na categoria de um “teste de carga”, mas há algumas diferenças entre os dois. Um teste de espeto envia grandes rajadas de tráfego para um site e vê se os servidores podem lidar com as rajadas de tráfego. Os testes tradicionais de carga são normalmente realizados ao longo de diferentes quantidades de tempo com quantidades variadas de tráfego, mas dentro das diretrizes das condições normais do usuário, não apenas aumentos repentinos ou diminuição do tráfego. No passado, os testes de desempenho eram tipicamente feitos no final de um projeto de desenvolvimento. Isso resultou em erros e problemas sendo detectados mais tarde no processo, o que significava que os desenvolvedores voltariam através do código e corrigiriam problemas, o que normalmente atrasava a liberação.
Vamos executar nosso teste de regressão bem parecido com o de carga, só que desta vez vamos comparar a versão 1 com a 2 das APIs do nosso sistema. Para montá-los, vou utilizar coleções de Testes do Postman (contendo um fluxo completo de usuário — criação, leitura e exclusão) que foram exportadas em formato JSON e “traduzi-las” com o postman-to-k6 para scripts JS que possam ser executados pelo k6. Abaixo estão apenas algumas das métricas muito importantes a serem observadas durante a modelagem da carga de trabalho de desempenho.
Teste de Carga, o que é?
A menos que uma organização tenha uma necessidade específica de testes manuais, os seus esforços estão mais concentrados em testes automatizados de software. Estão disponíveis vários tipos diferentes de https://hectorfeda22333.blogzet.com/curso-cientista-de-dados-com-hor-rio-flex-vel-plataforma-pr-pria-e-garantia-de-emprego-40848342, permitindo às organizações adaptar a sua estratégia de testes com base no orçamento, na complexidade do projecto, nos conhecimentos técnicos dos funcionários, e outros factores. Os testes de carga não são necessariamente a ferramenta mais visível, pois um dos seus principais benefícios é a identificação de potenciais problemas antes de ocorrerem numa situação real. Muitos dos aspectos negativos, financeiros e outros, associados ao tempo de inactividade do sítio e falhas de aplicação simplesmente nunca se materializam. Além disso, os testes de carga da web ajudam a preparar-se para períodos de crescimento ou utilização anormalmente elevada, tais como uma venda de comércio electrónico ou o lançamento de novos produtos.
A organização pode desenvolver objectivos de desempenho através da análise do tráfego tanto durante as horas médias como nas horas de ponta. Usando esse recurso e internalizando as informações aqui, você pode obter rapidamente um conhecimento fundamental dos mecanismos de funcionamento de cada ferramenta e, portanto, poderá tomar uma decisão acertada, evitando armadilhas ou frustrações comuns. Se você ainda estiver confuso, nossa equipe irá ajudá-lo com quaisquer dúvidas adicionais que possam vir a você, e você sempre pode agendar uma demonstração individual do Loadview para falar com um especialista. Já o Teste Estrutural, também chamado deTeste de Caixa Branca (White Box),visa garantir que o software desenvolvido esteja bem estruturado internamente,e consequentemente funcionando corretamente. Quandoo objetivo é determinar quais transações poderão impactar na execução daaplicação, definindo a configuração de arquitetura mínima que permitirá aosoftware atender ao que foi especificado, minimizando os riscos relacionadosaos requisitos de desempenho.
GitHub – djesusnet/Cursok6: Código referente ao uso da ferramenta k6 para a realização de testes de…
Se você tem um site complicado que precisa de manobras altamente específicas, então você deve ir para as opções gratuitas. Mas se você quiser um tipo mais geral de teste, não há mal em pagar por ferramentas de teste de carga. Neste modelo, o número de usuários será aumentado e diminuído repentinamente por toda a duração. Existem nomes diferentes para este tipo de teste, como testes de macaco, testes de pico, etc. Uma vez que tenhamos chegado a um acordo com o cliente sobre o plano/estratégia de desempenho, devemos começar a preparação para scripting usando a ferramenta de teste de desempenho acordada. Quando você não se importa necessariamente com a qualidade da sua experiência de usuário, quando você não tem um grande número de usuários visitando seu site, ou quando você não se importa se seu site está para cima ou para baixo.